A Associação dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (AUD/TCE-PR) saúda os sete novos auditores de controle externo empossados na manhã desta quinta-feira (27 de fevereiro) pelo presidente do TCE-PR, conselheiro Ivens Linhares. Os profissionais foram aprovados no mais recente concurso público do Tribunal, realizado em 2024, e atuarão nas áreas jurídica (três servidores), de informática (três) e contábil (um).
A cerimônia contou com a presença do conselheiro Fernando Guimarães, além de diretores do Tribunal. Linhares e Guimarães, que também ingressaram na instituição por meio de concurso público – respectivamente para os cargos de auditor (atualmente denominado conselheiro-substituto) e procurador do Ministério Público de Contas (MPC-PR) –, destacaram a importância da carreira e das atribuições dos novos servidores.
O presidente parabenizou os auditores pela aprovação em um processo seletivo rigoroso e ressaltou que eles integrarão um dos mais modernos Tribunais de Contas do país. "Tenho orgulho de dizer a vocês que oferecemos um bom ambiente e condições de trabalho excelentes", afirmou Linhares. "Aqui temos processos de trabalho modernos e inovadores, que hoje nos permitem avaliar políticas públicas, contribuindo para propiciar uma vida melhor para quem mora no Paraná."
Além dos sete empossados, outros três aprovados já foram nomeados por meio de portarias publicadas na edição nº 3.390 do Diário Eletrônico do TCE-PR, em 20 de fevereiro, e deverão tomar posse em breve.
A AUD/TCE-PR dá as boas-vindas aos novos auditores e reforça seu compromisso com a valorização e o fortalecimento da carreira, essencial para o aprimoramento da fiscalização e do controle da Administração Pública.
Interesse nacional
Os sete novos servidores (cinco homens e duas mulheres) são jovens, com média de idade de 31 anos - o mais novo do grupo tem somente 25. Apenas um é nascido no Paraná, confirmando a percepção histórica de que o TCE-PR se tornou polo de atração de profissionais qualificados de todo o país. Entre os empossados há pessoas nascidas em cinco estados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco.
Eles foram aprovados no concurso público para o cargo de auditor de controle externo do TCE-PR regido pelo Edital nº 1/2024. O concurso foi organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e teve as provas aplicadas nos dias 10 e 11 de agosto do ano passado.
O concurso previu vagas em seis áreas: administrativa, contábil, econômica, engenharia civil, informática e jurídica. Além das vagas estipuladas em edital, em todas as especialidades também foi prevista a formação de cadastro de reserva, conforme as necessidades do Tribunal.
NOMEAÇÕES:
- TIAGO ONOFRE DA SILVA para exercer o cargo de Auditor de Controle Externo, AC, Nível M, Referência 01, na área Administrativa;
- DAVID TADEU SCHMIDT para exercer o cargo de Auditor de Controle Externo, AC, Nível M, Referência 01, na área Contábil;
- FILIPE DIOGENES DE QUADROS para exercer o cargo de Auditor de Controle Externo, AC, Nível M, Referência 01, na área Engenharia;
- GILNEI FERRAZ para exercer o cargo de Auditor de Controle Externo, AC, Nível M, Referência 01, na área Informática;
- MARCOS PAULO ESPOLADOR CHAVES exercer o cargo de Auditor de Controle Externo, AC, Nível M, Referência 01, na área Informática,
- MITCHEL SONI FELSKE para exercer o cargo de Auditor de Controle Externo, AC, Nível M, Referência 01, na área Informática;
- LUANA REBEKA SANTOS DE FIGUEIREDO para exercer o cargo de Auditor de Controle Externo, AC, Nível M, Referência 01, na área Jurídica;
- MICHELLE GONCALVES para exercer o cargo de Auditor de Controle Externo, AC, Nível M, Referência 01, na área Jurídica;
- LUCAS SENNA WITT para exercer o cargo de Auditor de Controle Externo, AC, Nível M, Referência 01, na área Jurídica;
- JOSE ALBERTO DE SOUZA BARBOSA para exercer o cargo de Auditor de Controle Externo, AC, Nível M, Referência 01, na área Jurídica.
Fonte: TCE/PR - Diretoria de Comunicação Socia